Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950.
O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Jerry Lee LewisCarl PerkinsElvis PresleyBuddy HollyBill HalleyJohnny CashGene VincentWanda JacksonEddie Cochran e Johnny Burnette.
A influência e a notoriedade do estilo desvaneceram-se nos anos 60 com o surgimento da invasão britânica e o sucesso da Motown, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80 o rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria.

Na época, os homens andavam com muita brilhantina em seus enormes topetes, jaquetas de couro, sapatos preto e branco e calça jeans. Já as mulheres usavam vestidos decotados, blusas amarradas na cintura e o hábito de usar calças compridas com o início da moda do jeans.


Os adolescentes da época namoravam dentro de seus carros, ouvindo rockabilly. Muitas das letras, falavam sobre carros e garotas e os rapazes idolatravam as pin-ups. Como, Marilyn Monroe, Bettie Page e Jayne Mansfield.

Agora que já deu pra vocês conhecerem um pouco o estilo rockabilly trago pra vocês looks da minha doll para se inspirarem, espero que gostem! :D




Tecnologia do Blogger.