Se tem uma cor que sofre preconceito, essa cor é o amarelo (e o laranja entra juntinho com seu primo). Muitos alegam que é cor demais. Outros que é uma cor difíííícil. Mas a verdade é que não tem essa de "amarelo não combina com a cor da minha pele".

separei alguns looks que podem mostrar que o amarelo funciona, e muito!

Alanna Durkovich - Vera Wang Sunglasses, Regal Rose Necklace, T.U.K. Shoes - Hot Fuzz

Cor + textura
O tom de amarelo escolhido aqui é mais alaranjado (ou é totalmente laranja e eu tenho algum problema de visão). Não é aquele amarelo! Feliz! Vibrante! Uhu! Os acompanhamentos escolhidos são sóbrios, do branco ao preto. E os toques de cor se encontram no vestido, na meia, no batom e no óculos. Num outfit com vários elementos com cores, é necessário o uso de peças que tenham seu espaço bem posto de cores mais calmas, o que não significa que as peças devam ser calmas também! Um detalhe interessante: esse negócio de que cor + textura da confusão é totalmente mito! Um look cheio de cores como esse leva um casaco do texturizado, e há uma harmonia em tudo. Não existe fórmula para isso, alguns casos simplesmente acontecem de não dar certo...

Cor + base neutra
Nesse outfit podemos observar um tipo de escolha de lugar para colocar o amarelo bem clássica: Em detalhes, mas a base é neutra. Jeans de cor clara, sapatilha e camisa branca abrem espaço para um coar amarelo e ainda uma bolsa e relógio. O tom nesse outfit é bem aberto, então é necessário um equilíbrio entre a cor predominante e a base.

Na estampa
Muita gente não arrisca uma peça totalmente amarela. Nesse look temos um vestido super gracinha. O amarelo está em pequenos detalhes da estampa. Estampas são, também, um bom jeito de misturar duas cores num outfit, e ditar uma cartela de cores ampla. 

Nos destalhes
Uma cor vibrante é geralmente escolhida como ponto de cor: uma bolsa, um sapato. É o jeito perfeito para quebrar a sobriedade de um look!

Uma peça só
Eleger uma peça só para colocar a cor é uma boa! Misturar com elementos texturizados ou com estampas é uma boa pedida. Outras cores podem entrar no look sem medo!

Cor + cor
Os tons mais fechados de amarelo, como o mostarda, combinam muito com azul. Aliás, é uma mistura muito comum: azul com amarelo. amarelo também combina muito com outros tons solares, principalmente o vermelho. Meu combo preferido com o amarelo é turquesa + rosa + amarelo. Como a cor é predominante, é essencial planejar onde ela vai estar, e seus acompanhamentos. Outros itens de cores podem, sem medo entrar na composição, mas eles tem de estar em harmonia.

Irei fazer um outro post, para esse não ficar super longo e cansativo, com itens do Stardoll, ok?

Moda não tem uma fórmula, felizmente, porque se não, isso tudo seria um tééééédio. A verdade é que só tentando, incorporando a ideia ao seu dia a dia é que se pode realmente saber com o que fica bem. Gosto é gosto, e não tem regra de harmonia e blá blá blá que vá dizer, com ponto final, que isso não fica bom com aquilo. Tente suas próprias combinações!


Tecnologia do Blogger.