Hoje trago pra vocês uma matéria bem legal. A moda nos anos 20! Sim, a moda nos ano 20 foi caracterizada pela liberdade, livre dos espartilhos, usados até o final do século 19, a mulher começava a ter mais liberdade e já se permitia mostrar as pernas, o colo e usar maquiagem. A boca era carmim, pintada para parecer um arco de cupido ou um coração; os olhos eram bem marcados, as sobrancelhas tiradas e delineadas a lápis; a pele era branca, o que acentuava os tons escuros da maquiagem.


A silhueta dos anos 20 era tubular, com os vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston - dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos. As meias eram em tons de bege, sugerindo que as pernas estivessem "nuas". O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos, a "la garçonne", como era chamado.



A década de 20 foi da estilista Coco Chanel, com seus cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos. Durante toda a década Chanel lançou uma nova moda após a outra, sempre com muito sucesso.





Aqui temos alguns exemplos de vestiário da época, vestidos na altura do joelho, sapatos estilo mais social, acessórios como lenços no pescoço, chapéis, luvas e colares.


Estilo dos chapéis da época e do corte de cabelo. *EU ADORO*


Coco Chanel, nossa querida estilista fundadora da marca Chanel! <3


Senhoritas da época, super bem vestidas! *-*

E por fim, trago alguns looks meus inspirados nos anos 20!


Espero que tenham gostado!

Beijinhos! x0x0


Um Comentário

LuizaDoll disse...

Arrasou nos looks.

Tecnologia do Blogger.